Fé, atitude e escolha

20 MAR 2015
20 de Março de 2015
Ministração sobre o Tema Comportamento no VI Interado Christian Rock com o Pr Adriano Alves 

Fé, atitude e escolha

Daniel 3

Nossas atitudes refletem a nossa fé, Ananias, Misael e Azarias tiveram seus nomes trocados pra Sadraque, Mesaque e Abednego, nomes babilônicos O Rei Nabucodonosor fez uma grande festa para apresentar uma grande estatua, todos deveriam se curvar a ela, quem não adorasse seria jogado na fornalhaSadraque, Mesaque e Abednego eram responsáveis sobre os negócios da província da Babilônia e por este motivo foram convidados para festa.

A acusação 
Sempre que nos posicionamos a respeito de algo alguém vai se levantar para nos acusar, foi que aconteceu com aqueles homens. O Rei declarou que ao tocar a musica todos deveriam se curvar a estatua, somente eles não se curvaram.Não demorou e começou o comentário, “olha só estes caras não se curvaram”, e logo foram falar para o Rei.O nosso posicionamento vai gerar comentários, “por que todo faz e você não?”, e muitas vezes vamos ser acusados e julgados por não fazer parte de algum esquema.

O desafio 
Não deu outra o Rei mandou buscar Sadraque, Mesaque e Abednego e eles foram desafiados“E aí?, é verdade que vocês não adoraram os meus deuses?” Se vocês não se curvarem e adorarem, serão lançados na fornalha, aí eu quero ver que Deus vai livrar vocês das minhas mãos! Declarou o ReiAqueles homens disseram: “Nem vamos perder tempo te respondendo, se Deus quiser livrar a gente beleza, se não, fica sabendo que não vamos nos prostrar!”Você acha que foi divertido, que foi fácil? Não! Foi sinistro a paradaAtitude deles demonstrou que tinham um caráter e identidade, trocaram os nomes deles mais não mudaram sua fé

A escolha
Ou se curva ou morre! Quantas vezes temos que escolher entre o certo e errado, sobre o convencional e o tradicional, estas escolhas estão relacionadas muitas vezes a nossa imagem, o que vão pensar da gente, será que não serei aceito? Muitas vezes abrimos mão da nossa fé, da nossa identidade, porque somos levados pelo que todo mundo pensa ou acha normal, a vida cristã é uma vida de entrega e renuncia, não da para caminhar com Deus com atitudes do passado.

A permissão
Aqueles homens se posicionaram, deram testemunho de sua fé, não se entregaram ao sistema, não se preocuparam com que poderia acontecer com eles, tiveram atitudes e preservaram sua fé em Deus.Deus os livrou da fornalha? Não! Deus permitiu serem lançados na fornalha. Para você ter uma idéia até os caras que jogaram eles na fornalha morreram só com o calor do lado de fora, imagina dentro.Não são fáceis os dias de hoje, você vai ser acusado e desafiado, permaneça nas suas escolhas. As nossas atitudes não podem ser baseadas nos interesses da nossa carne, mas na nossa fé

A fé que não vacila
Eles não ficaram se justificando, dando desculpinha, eles não deram um de crente moderninho, eles foram diretos e retos: “Não adoraremos, pode lançar, se Deus quiser livrar, beleza!”A sua fé, suas atitudes, suas escolhas podem até levar você para fornalha, mas você não esta sozinho, Jesus ta com você.

A fé que livra da morte.
“Lançamos três na fornalha, to vendo quatro passeando no fogo”. Nada aconteceu, pois o Senhor estava com elesEscolha andar com Deus, servir a Jesus, dizer não ao mundo, ser acusado, ser desafiado e lançado na fornalha. Jesus escolheu morrer por você e livrar você das mãos do diabo.

A fé que contagia e influencia 
A fé daqueles caras contagiou o Rei e todos que estavam naquele lugar, ao ponto do Rei fazer um decreto: ”Todo o povo, e nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus que possa livrar como este” A nossa fé, atitude e escolha vão contagiar e influencia aqueles que estiveram ao nosso redor, você não será mais influenciado, mas será um agente de transformação para esta geração!

Voltar

Sobre a Rocha Igreja Cristã
Domingo 18:30h - Quarta Oração 20h
Novo Endereço Av Nordestina 1200
São Miguel Pta - SP



Nos ajude nessa missão
Banco Bradesco Ag 1974-7 CP 1014000-5
Associação Ministério Over Rock
CNPJ 21212973/0001-64