Mantenha-­se firme na sua fé!

26 MAI 2018
26 de Maio de 2018

Paulo da algumas instruções a Timóteo: 

"Seja um bom combatente nas batalhas do Senhor. Mantenha-­se firme na sua fé e conserve sempre a consciência limpa, fazendo aquilo que você sabe que está certo. Porque alguns desobedeceram à consciência e fizeram deliberadamente o que sabiam que estava errado e por isso perderam a fé em Cristo."1 Timóteo, 1:18-19

1 Timóteo, 4:6-9

Paulo alerta a Timóteo que se ele transmitir essas instruções aos outros, estará cumprindo o seu dever como um ministro digno, alimentado pela fé e pelo ensinamento verdadeiro que tem seguido.

Paulo ainda fala da importância com aquilo que gastamos nosso tempo:

"Não desperdice o tempo discutindo ideias tolas nem mitos e lendas absurdas. Gaste seu tempo e sua energia na prática de conservar-­se espiritualmente apto.
O exercício físico é bom, porém o exercício espiritual é muito mais proveitoso. Portanto, exercite-se espiritualmente porque isso o ajudará, não só agora, nesta vida, mas também na vida futura. Esta é a verdade e deve ser aceita por todos."

1 Timóteo, 4:12-16

Paulo ensina a Timóteo a dar valor ao "Hoje", ser dedicado ao ministérios, sendo exemplo e a colocando em pratica o dom que Deus lhe deu:

"Ninguém faça pouco caso de você porque você ainda é moço. Seja exemplo para eles, para que sigam o caminho que você ensina e vive; seja modelo para eles no amor, na fé e na pureza.
Até a minha chegada, dedique-se à leitura das Escrituras, à exortação e ao ensino.
Não deixe de usar o dom que Deus lhe deu por meio dos profetas quando os líderes da igreja colocaram as mãos sobre a sua cabeça.
Ponha essas coisas em ação; dedique-se inteiramente a elas, de tal maneira que todos percebam o seu aperfeiçoamento e progresso.
Mantenha-se vigilante em tudo quanto faz e pensa. Permaneça fiel ao ensinamento e você salvará tanto a você mesmo como aos que o ouvem."

Pr Adriano Alves 
Igreja Sobre a Rocha 
Av Nordestina 1200 São Miguel Paulista 
Culto Domingo 18:30h

Voltar



 Igreja Sobre a Rocha - Cultos: Domingo 18;30h e Quarta 20h - Av Nordestina, 1200 São Miguel Paulista - São Paulo - SP