Cristão Autônomo ? 

16 JUL 2017
16 de Julho de 2017

"Nossos corpos têm muitos membros, porém esses muitos membros formam um só corpo. Assim acontece com Cristo."

(1 Coríntios, 12:12)

A igreja de Cristo funciona como um só organismo, cada membro do corpo coopera para o funcionamento completo do corpo, os membros não são autônomos.

Hoje temos cristãos que se afastaram totalmente do corpo de Cristo, e costumam dizer: "Eu sou a igreja", eu costumo dizer: "Nós somos a igreja".

Temos também os cristãos que estão na igreja e são autônomos, vivem do seu jeito, sem compromisso com a igreja e aparecem quando querem.

Romanos: 13. 1. "Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. 2. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação."

Nesta geração cada vez mais pessoas autônomas, os filhos já não estão sob a autoridade dos pais, os profissionais são insubordinados aos seus líderes, assim também uma sociedade que não tem princípios e não se submetem a autoridades, descumprindo normas e regras.

Muitos cristãos estão se alimentando da cultura desta geração, tornando autônomos e independentes e já não se submetem a palavra de Deus e muito menos as autoridades constituídas por Ele.

"Obedeçam aos seus líderes espirituais e estejam prontos a fazer o que eles disserem. Porque o trabalho deles é cuidar de vocês, e Deus julgará se eles fazem isso bem. Deem-lhes motivo para prestarem contas de vocês ao Senhor com alegria, e não com tristeza, pois nesse caso vocês também sofrerão com isso."

(Hebreus, 13:17)

Nós somos cristãos dependentes da vontade de Deus, inseridos no corpo de Cristo e que reconhecem as autoridades constituídas por Deus.

O cristianismo autônomo ou independente da igreja é contra o propósito de Cristo para seu Corpo.

A obediência a Deus e aos princípios da palavra precisar ser consciente e não por força.

"Amados, quando eu estava aí, vocês eram sempre muito cuidadosos em seguir minhas instruções. E agora que estou longe vocês devem ser ainda mais cuidadosos em fazer as coisas boas que resultam do fato de sermos salvos, obedecendo a Deus com profunda reverência e temor."

(Filipenses, 2:12)

Pr Adriano Alves

Igreja Cristã Sobre a Rocha

www.facebook.com/sobrearochaigrejacrista

Voltar

Sobre a Rocha Igreja Cristã
Domingo 18:30h - Quarta Oração 20h
Novo Endereço Av Nordestina 1200
São Miguel Pta - SP



Nos ajude nessa missão
Banco Bradesco Ag 1974-7 CP 1014000-5
Associação Ministério Over Rock
CNPJ 21212973/0001-64